DownLivre
Avatar

dende

vegeta ssj
Dende é um pequeno Namekusei-jin, que vivia no povoado de Moori, junto a seu irmão Cargo e outros tantos de sua espécie.
Foi testemunha da chegada a sua aldeia, de Freeza e seus soldados em busca das Bolas de Dragão de Namekusei, e de como seu líder Moori, e seu irmão Cargo eram vilmente assassinados por estes.
Uma afortunada intervenção de Son Gohan, que não suportava o maltrato ao que estavam sendo submetidos, seguido por Kurirín, lhe salvaram a vida, e em agradecimento, Dende lhes levou a ver ao Saichoro, quem acordou o Ki latente de ambos, aumentando assim sua capacidade de combate. Ademais, presenteou-lhes uma Bola de Dragão.
Mais adiante, por ordem também de Saichoro, sairia em ajuda dos dois pequenos terrícolas, para lhes ajudar a invocar a Porunga, o dragão sagrado de Namekusei, e ademais lhes assistiria em batalha contra Freeza, conseguindo curar a Kurirín de uma ferida mortal, e mais tarde a Piccolo e a Vegeta. Para sua desgraça, Freeza descobriria cedo seus poderes curativos, eliminando-lhe o primeiro de todos em quanto atingiu sua forma perfeita.
Pouco tempo depois, seria ressuscitado com o poder de Shenlong graças às Esferas de Dragão da Terra, e transportado ali com o último desejo de Porunga, junto ao resto dos de sua espécie. Ali passaram todos um ano residindo na Capsule Corporation, dantes de se aventurar à colonização de um novo planeta Namekusei, no que pouco tempo depois tiveram a desagradável visita de Cold, mas novamente foram socorridos e salvados pelos terrícolas.
Em vários anos mais tarde, e depois da fusão de Piccolo e Kami Sama, ficando A Terra sem Deus, Son Goku solicitou aos Namekusei-jin algum voluntário para ser o novo Deus da Terra, e Moori, que era o novo Saichoro de Namekusei, animou a Dende ao ser, sabendo que sentia falta a seus velhos amigos.
em dragon ball af  dende participa falando do dragão msiterioso para senhor popo na plataforma celeste
goku é possuido e mata dende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário