DownLivre
Avatar

nappa

vegeta ssj
Nappa é o fiel protetor e acompanhante de Vegeta. Acompanha-lhe desde que este é tão só um menino, com o objetivo de supervisionar o treinamento do pequeno príncipe dos Saiya-jin. Não obstante, sendo só um menino o potencial de Vegeta é tão grande, que supera a força de combate de Nappa com relativa facilidade, deixando este cuidado em algo simbólico, e sendo Nappa simplesmente seu acompanhante e colega de conquistas.
Nappa, é ademais, um dos poucos saiya-jin que sobreviveram à explosão do planeta Vegeta, provocada por Freeza. Suas conquistas levam-lhe à Terra, junto a Vegeta, quando Raditz é derrotado e morrido por Piccolo e Son Goku.
Em princípio com a desculpa de vingança, e depois convencido por Vegeta para deixar esquecido a Raditz e conseguir a vida eterna graças às Dragon Ball, chega à Terra num ano após a morte de Raditz.
Seu ato de apresentação ao chegar ao planeta, é deixar uma cidade totalmente arrasada usando o Bakuhatsuha.
Pouco depois dirige-se a lutar com os Z-Warriors, equipa composta nesse momento por Yamcha, Ten Shin Han, Kurirín, Chaos, Son Gohan, e encabeçado por Piccolo, à espera de que Son Goku volte do Para Além, para lhes ajudar.
Após que os Saibaiman sejam derrotados, Nappa decide se encarregar ele mesmo dos Z-Warriors, começando assim um espetáculo brutal de sofrimento e agonia para estes, que são incapazes de conter ao saiya-jin, nem lhe atacando todos juntos.
Seu primeiro ataque centra-se em Ten Shin Han, ao que com um poderoso soco, lhe arranca um braço. Depois começa a jogar com o resto dos Z-Warriors, deixando-lhes à maioria praticamente esgotados. Chaos utiliza o Jibaku para imolar-se, tentando salvar a seu amigo Ten Shin Han, mas nem sequer isso faz verdadeira falha no saiya-jin, se converitendo Chaos em sua primeira vítima. Ten Shin Han ao ver isto, trata de vingar a morte de seu amigo utilizando seu canhão de energia, mas não faz mais que provocar sua própria morte ao ficar sem energia, se convertendo na segunda vítima.
Depois de um breve período de pausa que os saiya-jin lhes concedem para aguardar a chegada de Son Goku, o sofrimento continua. Piccolo planeja agarrar-lhe de sua fila saiya-jin para fazer-lhe perder forças e que seja atacado por Kurirín e Son Gohan, mas descobre que esse já não é o ponto débil dos saiya-jin, que o treinaram, pelo que de uma dura cotovelada sobre o crânio também é deixado fora de combate, ainda que ainda vivo.
Son Gohan, explode de ira, e consegue golpear duramente a Nappa e inclusive dar-lhe de cheio com um poderoso Masenko, mas por desgraça não consegue lhe fazer suficiente dano, e Nappa se dispõe a lhe matar com uma potente onda de energia. Quando está a ponto de ser atingido, Piccolo reaparece e protege a Son Gohan, recebendo o impacto de cheio, que lhe ocasiona a morte, se convertendo numa nova vítima de Nappa.
Com só Son Gohan e Kurirín como sobreviventes até esse momento, Nappa se dispõe a finalizar sua tarefa, mas dantes de que seja capaz de dar o golpe de graça a Son Gohan, a nuvem Kinton lho leva de lugar: Son Goku chegou.
Começa uma nova contenda, desta vez com Son Goku totalmente seguro de suas possibilidades, as quais ficam patentes depois de uma tentativa infrutuoso de Nappa por lhe golpear, e depois Son Goku pondo-lhe em ridículo ao ameaçar um ataque e se posar sobre sua cabeça. Finalmente, toma-se o combate em sério e usando sua nova técnica, o Kaioh Ken, propina um potente golpe a Nappa pela cada um de seus colegas caídos, lhe deixando totalmente derrotado, e lhe lançando para Vegeta, para que atenda suas feridas.
Nappa, quase moribundo, estende seu braço para Vegeta, em sinal de petição de socorro, mas seu colega olha-lhe com desdém, depois estende-lhe sua mão, e para além de ajudar-lhele, lança-lhe pelos ares e ocasiona-lhe a morte fazendo-lhe explodir em mil pedaços, por ter desonrado aos saiya-jin por ter sido derrotado. Assim finalizam as aventuras de Nappa.
Mais adiante, reaparece escapando do inferno junto a outros vilãos, ainda que é novamente eliminado por Vegeta, sem esforço algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário